Corrente do Bem - Por um Mundo melhor

Planeta Intruso

Um Par de Sapatos Velho

Use o Vídeo de baixo, ainda falta colocar o do YouTube aqui.


Slide 2
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare.“ Benjamin Disraeli Que tenhas um bom dia E uma ótima semana

Slide 3
Um par de sapatos velho

Slide 4
Um estudante universitário saiu um dia a dar um passeio com um professor, a quem os alunos consideravam ser amigo, devido à sua bondade para os que seguiam as suas instruções.

Slide 5
Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar seu dia de trabalho.

Slide 6
O aluno disse ao professor: Vamos fazer-lhe uma brincadeira. Vamos esconder-lhe os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.

Slide 7
Meu querido amigo, disse o professor, nunca devemos divertir-nos à custa dos pobres.

Slide 8
Tu és rico !! E podes dar uma alegria a este homem. Não escondas os sapatos. Coloca uma moeda em cada sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reação quando os encontrar.

Slide 9
O aluno fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou as suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.

Slide 10
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé dentro, mas sentiu algo estranho dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido. Olhou a moeda, levantou a cabeça, e voltou a olhá-la.

Slide 11
Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém. Guardou-a no seu bolso e foi calçar o outro pé. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou a outra moeda.

Slide 12
Seus sentimentos esmagaram-no. Pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente e sem ajuda, e de seus filhos que não tinham pão, e devido a uma mão desconhecida não passariam fome.

Slide 13
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.

Slide 14
Agora, disse o professor, não está mais satisfeito com esta brincadeira?

Slide 15
O jovem respondeu: Você ensinou-me uma lição que jamais hei de esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.

Slide 16
Se gostou Enviar para alguém ou pra quem te enviou. Não ganharas nenhum premio ou te sairá a loteria. Não receberás nenhum milagre. Nem te subirão o lugar no emprego. Não subiras ao podium. Muito menos te aumentarão seus vencimentos. Agora se quiseres enviá-lo a muitos amigos e começar uma cadeia que dê a volta ao mundo, da mesma forma, nada receberás! Se recebeste esta mensagem, dá graças a Deus por teres alguém que pensa em ti. Nem todos temos esse privilegia.



Atenção: 
Para quem não conhece, esse vídeo é um pouco diferente do YouTube, Espere carregar em seu PC e Acesse no centro da tela (existe ainda uma incompatibilidade com os produtos da Google),  (ideal para conexão lenta) porem ele é mais rápido que o vídeo do YouTube que está no inicio da postagem, com o mesmo conteúdo. 

Para assistir melhor (e até em tela cheia) ou fazer downloads em PPS, acesse o link abaixo, ou melhor, o ícone do painel com a letra b , para abrir em outra guia.


Amigo virtual ---- Irmão Fraternal ---- Irmão virtual

Amigo ou irmão, virtual ou fraternal; é aquele que passa horas diante de uma maquina, elaborando um trabalho, para elevar seu astral, provocar sorrisos ou encantamentos, mesmo sabendo que não vai participar ou desfrutar dos mesmos, e ainda lhe fornece conhecimentos, instruções e orientações. O que ele faz é pêlo bem estar social...!

Essa mensagem é de domínio publico, e tem a finalidade de tornar sua vida melhor e encantar aos de boa vontade; “pelo menos durante sua apresentação!” Há momentos na vida em que precisamos fazer silencio para ouvir a voz do coração.

Na vida, devemos cultivar tesouros que o dinheiro não compra, o tempo não apaga, o ladrão não rouba, o governo não confisca, as traças a ferrugem e ação do tempo não corroem, e que até os cegos podem enxergar. Somente esses tesouros que levaremos para a eternidade!

Sem pressão...!
Se achar apropriado e conveniente: Envie esta apresentação para todos de sua lista de e-mails, mesmo que isso signifique mandar para a mesma pessoa que lhe enviou. Se alguém lhe retornar esta apresentação, não reclame que já recebeu de alguém, ou que estão enchendo sua caixa de mensagem. Flores, presentes, beijos e carinhos, ninguém recusa ou reclama que já recebeu! Agradeça pelo menos, por não ser uma pessoa excluída, e não esqueça de avisar ao remetente que recebeu. Pelo menos!

Fique certo de que: Aquele que lhe enviar alguma mensagem que você já leu, preocupa-se com seu bem estar e quer ver você bem, sorrindo alegre, em alto astral!

O arquiteto do universo, não assinou nenhuma de suas obras! Aqui está sendo feito o mesmo.