Corrente do Bem - Por um Mundo melhor

Planeta Intruso

Crescei e multiplicai

CRESCEI E MULTIPLICAI


Cultivem apenas os tesouros que o ladrão não rouba, à ferrugem e as traças não corroem e as ações do tempo não destroem. Ou seja, cultivem e cultuem a moral e as virtudes, os bons atos, os bons costumes e as boas ações; sejam dedicados e solidários, tenham cuidados, tratem com carinho, sejam responsáveis, procurem respeitar a tudo e a todos, não sejam ingratos, edifiquem as boas obras, tenham atenção e sejam atenciosos, trabalhe com garra e com amor, não tenha ciúmes nem vaidades e muito menos orgulhos ou amor próprio (de nada e de ninguém), seja um cavalheiro ou uma dama, elevem e aprenda o romantismo, Sejam fiéis, honestos e sinceros com vocês e com os outros, sejam perseverantes, adquiram a paciente e tenham Fé. Em fim, de mais de si e espere menos dos outros e criem bons motivos para que os outros gostem de você e vejam nos outros bons motivos para gostar deles.

Livrem-se dos maus hábitos e dos vícios e costumes de fazer pirraças, da teimosia, das manhas, da rebeldia, e má-criação. Expulsem de seu interior os maus hábitos de mentir de iludir e de enganar. Tenha vergonha de praticar ou fazer o que é errado ou o que Deus não aprovaria. Não cultivem ou cultuem os hábitos da maledicência ou da difamação. Não seja hostil com os seres e principalmente com os de seu convívio ou com os de sua casa! Não confiem em qualquer um. Orai e vigiai e não abra sua guarda, ou seja, mantenha um olho no padre e outro na missa. Afaste-se das más companhias e lembre-se dos ditados populares, que dizem, quem com porcos se mistura, farelo come, e diga com quem anda que eu lhes direi quem ES!

Livrem-se dos vícios e das jogatinas. Lembre-se que aquele que degusta fumaças, álcool e drogas são um suicida confesso e não tem a menor higiene e ainda carrega uma serie de defeitos e imperfeições. Aprenda a poupar e a economizar tudo e não desperdicem o que a natureza levou anos ou milênios para produzir.

Converse ao invés de gritar ou de discutir, auxiliem ao invés de criticar, ampare ao invés de acusar, absorva ao invés de condenar e não agrida. Não banque o advogado ou o juiz e muito menos o carrasco. Não envergonhe; pois quem tem vergonha não envergonha ninguém. Passem a gostar dos humanos e dos animais da mesma maneira que gosta de fulano ou de animais (existe grande diferença em gostar de e a de gostar do).

Veja em sua maneira de viver e de agir, se está lhe faltando os hábitos ou as culturas da limpeza e arrumação, do asseio e da higiene, da organização e do zelo, de ter capricho com as coisas materiais, do desmazelo, do bom comportamento, da maneira jeito ou modos de pensar, de agir, de ser e de viver.

Obedeçam e ouçam os mais velhos e seus superiores e principalmente, honre seu pai e sua mãe. Não se esqueça que os idosos ou veteranos são patrimônio da humanidade, com muita experiência e conhecimentos acumulados em sua vida; imaginem o que seria do mundo sem os veteranos e idosos! Quem não aceita os velhos de hoje, corre o risco de não ser aceito amanhã! Não seja preguiçoso ou inútil e “Galguem a sabedoria”.

Repudiem as futilidades e prazeres mundanos, pois aqui neste mundo, não existe a tal da felicidade, existe apenas momentos de prazeres ou flashs de euforia, logo após vem o tédio ou o vazio. Viva o código moral das leis do Supremo Criador, que é só Amor, bondade, harmonia, alegria, honestidade, sinceridade, paciência, tranqüilidade, tolerância, Paz e justiça-divina.

Quem mente uma vez, tem seu credito abalado e quem tem o hábito de mentir, jamais merecerá credito. Preferível seja que, quando o silencio for melhor que a palavra é melhor manter o silencio.

Quem planta, colhe aquilo que plantou, quem planta abacaxi, não pode colher morangos. Quem planta espinhos, não colherá rosas! Quem planta vento, colherá tempestades! Quem vive em atritos, colherá dissabores. Lembre-se de que, quem com ferro ferem, com ferro será ferido. Que eu prefiro dizer; quem com ferro ferem, pelo próprio fero será ferido!

Em qualquer circunstância ou adversidades da vida, sorria; mesmo sendo um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste, e a tristeza de não saber sorrir. Lembre-se que um palhaço em seu picadeiro, sempre faz as crianças e o publico sorrir, seus problemas ficam por trás das lonas do circo e o respeitável público, não precisa saber.

Vejam quem tem olhos de ver, ouçam quem tem ouvidos para ouvir, não fiquem cegos, não fiquem surdos, pois o mundo vos cega. O pior cego, sempre foi e sempre será, aquele que não quer enxergar!

Nosso pai Celestial exige pouco e espera apenas que nós nos comportemos como filhos legítimos e não como filhos bastardos (ilegítimos) e que prossigamos em ascensão ao progresso evolutivo moral, intelectual, social, ético, e cultural.

Quando estiveres em dificuldades! Não mostre a Deus o tamanho de seu problema, Mostre ao seu problema o tamanho de seu Deus, ou seja, demonstre ao Pai Maior a dimensão de sua Fé no Criador!

Não esqueçam jamais que o verdadeiro milagre da vida é a benção de se poder respirar, ouvir, enxergar, andar, trabalhar, enfim; estar vivo! Deus criou o homem para ser bom, justo, amar e ser amado. Deus é o verdadeiro Amor!

É sábio que aquele que supera a covardia e o medo, torna-se pela razão, invencível. Lembra-te que as desilusões que destroem os fracos são as mesmas que enrijecem os fortes. Lembre ainda que os covardes não têm direito à felicidade e como medrosos, sempre serão ninguém! E que o maior Homem não é aquele que se posta de pé e sim àquele que caminha de joelhos! Ou seja, os humildes de coração e não os orgulhosos intransigentes e arrogantes. O grande homem se mostra na derrota.

Não basta memorizar ou decorar seus livros sagrados e sair por aí usando o nome de Deus e do mestre em vão, ou empregando em tudo que falas ou no que acontece. O fundamental é olharem para seu interior, detectar seus erros ou defeito e esforçar-se para corrigir os mesmos, ou seja, devem transformar seus Eros ou defeitos em virtudes. Aprendam a trocar o Ódio por Amor, a crueldade pela bondade, o egoísmo pelo altruísmo, a cobiça por dádiva, a desonestidade por retidão, a hipocrisia por sinceridade, o orgulho por humildade, a vaidade por simplicidade e a luxuria por respeitabilidade da função procriativa!

Sabemos que e muito árdua a batalhas que terão de travar, entre sua consciência e seu coração, ou seja, entre a sua razão e os seus sentimentos, a fim de galgar a evolução! Porem, quando o desanimo tornar fraco o teu ser, olha para baixo; e quando olhares para baixo e veres a lama do pântano, lembra-te que, daquela impureza brota a brancura da flor de lótus, brota a brancura do lírio, e que, a água impura, refletem na transparência os raios de sol e o brilho das estrelas! Da briga entre o mar e o rochedo, o marisco é que leva a pior. O rochedo pode ser sua fibra, seu caráter, sua personalidade, seu intelecto, seu propósito e ideal; o mar: pode ser as intempéries e escabrosidades da vida; o marisco pode ser você!

Bem aventurado os humildes; porque deles é o reino dos Céus. Bem aventurado os pacientes; porque eles herdarão a terra. Bem aventurado os misericordiosos; porque alcançarão misericórdia. Bem aventurado os pacificadores; porque serão chamados filhos de Deus. Bem aventurados os que não vêem e crêem, pois o saber sem sentir é sempre menos valioso do que o sentir sem saber. Não seja um São Tomé. O que seria dos cegos se tivesse que confiar somente em seus olhos?

Amar o amigo e muito fácil, o difícil e amar o inimigo. Somente quando conseguirmos tal proeza e que estaremos livres deste mundo infecto, doentio e conturbado que se chama planeta Terra, que eu prefiro chamar de lixeira do universo. Ate que esta façanha venha lhe despertar o Amor verdadeiro em sua total plenitude!  Inicie amando o próximo! Comesse dentro de seu lar com sua família, estenda por sua parentela, vá escorregando em favor dos “amigos”, deslize em prol de seus colegas, até atingir os estranhos; se for capaz surpreenda seu inimigo com um sorriso alegre e... O amor em sua expressão, não deve ser dito da boca pra fora, o amor deve ser demonstrado constantemente em seus gestos, em seus atos e costumes, em seu convívio, em seu carinho e movimentos.

Aqueles que se esforçarem em se melhorar, viverão no coração de Deus e do Mestre é terão passaporte com o visto livre, carimbado pelo Cristo e assinado por Deus, Para transitarem por qualquer circunstância e adversidade da vida, sem vacilar ou temer a nada.

Evoluir: É ser humilde de coração, é não se sentir humilhado em circunstância alguma, pois o grande homem sabe que, quem é humilde não sente o incomodo da humilhação, ou não conhece o que é a humilhação.

Se você pensa veementemente em riquezas materiais ou se esta e a sua meta, se esta subiu ou está lhe subindo à cabeça; pode esquecer e ignorar tudo que foi dito acima e lembrar-se das palavras do mestre, que diz: Ë mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um Rico entrar no Reino dos Céus.
                                                                                                                                                    
Sem querer ofender ninguém: As preciosidades destas jóias que descrevo acima, somente servirão para provar mais uma vez, que a grande maioria da humanidade ainda não aprendeu nada e tem muito que aprender! Esses tudo que reverenciam é a irreverência, ou seja, todo respeito que deveriam ter pelas coisas sagradas, o tem pelo desrespeito e desacato das mesmas. Noventa por cento dos humanos não tem jeito, esses já se declararam ao Pai Maior, que não querem se melhorar, não quer se modificar e muito menos crescer e multiplicar. Para esses, os cultos e as culturas das irreverências e inversões de valores morais, sociais, éticos e culturais; são bem mais prazerosos que a reverencia aos desígnios e vontade do Pai Criador!

Se seus propósitos e pensamentos vivem constantemente voltados para os prazeres da carne e da luxuria, na violência, na ganância, no poder, na crueldade, no egoísmo, na cobiça, na desonestidade, na hipocrisia, em orgulho e amor próprio, no ciúme e na vaidade. E ainda vivem em busca de sucessos, famas e glória ou de seu nome no altar ou na história!!! Que Deus tenha piedade de vos, pois não sabes o que dizem, nem o que fazem!

As três maiores doenças do ser humano são, a preguiça, a teimosia e a intransigência ou rebeldia e a maior doença do planeta, são os próprios seres humanos.

Unam todas as maldades e violências que há em seu interior e anexem o que estão lhe faltando das narrativas acima, e veras o quanto falta para chegar a um ideal!

Para aqueles que leram ou ouviram essas narrativas sobre os humanos e julgam ser uma bobagem. Quero lembrar o capitulo VII, vv 6, de Mateus, que diz; Não dêem aos cães o que é santo nem, atirem perolas aos porcos; eles poderiam pisoteá-las e voltariam para lhes despedaçar. Para quem sabe ler um pingo é letra!

Procurem evoluir se for capaz e vivam em Paz! Eu não vos desejo a paz do mundo, eu vos desejo a Paz de Deus, que o mundo não pode dar.

Para aqueles que pensam que sabe de tudo, quero lembrar que, quem sabe menos das coisas, poderá saber mais que você, pois, a sabedoria de um homem, adormece em sua humildade e simplicidade!

Foram esses ensinamentos acima, que há dois mil anos, um humilde andarilho simplificou, em uma única frase, quando falou “crescei e multiplicai”.

Aqueles que gostaram destas frases repassem adiante, da melhor forma que puderem, divulguem o maior numero possível; pessoalmente, pelo correio eletrônico, pelas redes sociais, não se esqueçam de repassarem para as diversas religiões e ainda poderão fazer apresentações gráficas em PowerPoint.

Essa mensagem passa a ser de domínio público, faça bom uso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário